quarta-feira, 20 de junho de 2012

SÃO PAULO E COXA DECIDEM A PRIMEIRA VAGA



O adversário paranaense, por sua vez, terá a seu favor um estádio lotado. A tradição recente também beneficia os anfitriões. Vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, vencedor dos três últimos Estaduais, ganhou seus dez últimos jogos em casa no torneio - mesmo quando perdeu o título para o Vasco em 2011, venceu o jogo no Couto Pereira. Em relação ao time titular, uma mudança é esperada em relação à equipe que atuou no Morumbi. Recuperado de lesão, Rafinha está à disposição e é a principal esperança para ajudar a reverter a desvantagem.

Mesmo jogando com um atleta a menos durante boa parte da partida, o São Paulo venceu o duelo de ida, no Morumbi, por 1 a 0. O time só não avançará à sua segunda decisão de Copa do Brasil se perder por mais de um gol de diferença - ou se for derrotado por 1 a 0 e fracassar na decisão nos pênaltis. Por isso, a sensação dos paulistas é de que a vaga ficará muito próxima caso o time balance as redes fora de casa. Se fizer um gol, o São Paulo força o Coritiba a marcar três para se classificar. O São Paulo não chega a uma final desde a decisão da Libertadores de 2006, quando perdeu para o Inter.

Retrospecto - Na Copa do Brasil, competição que jamais conquistou, o São Paulo só chegou à decisão uma vez, em 2000, quando foi derrotado pelo Cruzeiro. Além disso, existe o trauma da desclassificação nas quartas de final do ano passado para o Avaí, perdendo por 3 a 1 em Florianópolis após ganhar por 1 a 0 em São Paulo - o mesmo resultado do jogo de ida contra o Coritiba. Por causa disso, o técnico Leão pode até escalar três zagueiros. Sem Paulo Miranda, que cumpre suspensão por ter sido expulso no Morumbi, ele pode optar pelas entradas de Edson Silva e Bruno Uvini ao lado de Rhodolfo, sacando Casemiro.

MARIVALDO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário